segunda-feira, 7 de maio de 2012

Mal habituados...boa semana!

Chuva fora de época é o que se vê. O caos completo.

Quando chove, parece que o dia corre logo mal, ou porque perdemos o autocarro, ou porque alguém nos molha quando passa de carro, ou porque era uma vez um chapéu-de-chuva, ou porque chegamos ao trabalho que nem pintos, molhadinhos da cabeça aos pés, ou por mil e uma outras razões.

A verdade é que, se começamos com o pé esquerdo logo pela manhã, isso é meio caminho andado para que o resto do dia nos corra para o torto, e isso reflecte-se também nas pessoas. Parece que a chuva faz com que fiquemos mau humorados, mais cansados, mais fartos e desejosos para que o dia passe a correr e que cheguemos a casa. Home sweet home.

Mas, como já dizia o velho ditado, "quanto mais depressa mais devagar". Mais outras mil e uma razões.
Ou porque nos esquecemos de algo e isso já nos vai fazer atrasar tudo o resto. Ou porque apanhamos um trânsito infernal. Ou porque as pessoas que vão no autocarro ou em qualquer meio de transporte não se calam e nós só queremos paz e sossego. Enfim...parece que nunca mais chegamos ao nosso "cantinho".

E no final das contas, quando acabamos por já estar em casa, é que temos consciência que o dia, apesar de toda a agitação, correria e má disposição à mistura, passou num ápice, e que o nosso corpo necessita de descanso e a nossa cabecinha de paz.

Mal caimos na cama, nem pensamos duas vezes. Só pensamos em dormir e que o amanhã seja mais divertido, e que passe depressa, porque aquilo que nós verdadeiramente desejamos é que chegue a sexta-feira (YEAHH!).

BOA SEMANA!

1 comentário:

  1. Bem verdade... O tempo de chuva faz as pessoas ficarem com menos vida! Venha o SOl :D

    ResponderEliminar