domingo, 12 de janeiro de 2014

Era uma vez. . .

. . .um Saboreia Chá e Café, um chá de rooibos e um bule mágico.

Depois do almoço apetecia-me espairecer, e como não estava a chover, era mesmo para aproveitar.

Lá fui eu...passei a rua agitada da Padaria Portuguesa, dos Pasteis de Belém, do Starbucks, vislumbrei os Jerónimos....olhei de relance para o CCB e entrei numa casinha de chás (sobretudo), cafés e refeições ligeiras.

Como já tinha almoçado, o que me apetecia mesmo era um chazinho para aquecer e ajudar na digestão :)

Havia imensos chás, imensas caixinhas, imensas infusões, imensas latinhas, mas optei pela via mais simples: O CHÁ DO DIA

O chá de rooibos que tem como principal característica o ser antioxidante, o que é óptimo para limpar as toxinas do organismo. Também possui propriedades anti-envelhecimento (desacelera o processo) e cutâneas (ao nível da pele). Uma vez que é ligeiramente adocicado, dispensa o pacotinho de açúcar (para mim isso não interfere, pois eu bebo chá sem açúcar). Parece que tinha vindo mesmo a calhar, pois é o ideal para beber após as refeições :D

Mas o que mais me surpreendeu foi o chamado "bule mágico".
Um bule que à partida parece perfeitamente normal, mas quando se pega nele, sente-se que há ali "pozinhos mágicos". Basta pegar, colocar em cima da chávena e ele faz o resto. Não é preciso pressionar nenhum botão, posicionar daquela maneira. Nada. Ele verte sozinho. Não nos queimamos, o chá não entorna.
Absolutamente fantástico e mágico * * *

Este bocadinho pós-almoço deu para descontrair, esticar a pernoca, apanhar ar e conhecer mais um daqueles sítios que passam despercebidos, mas que são acolhedores e, neste caso, que apresentam uma enorme variedade de infusões, havendo sempre a hipótese de comprar e trazer para casa, ou então oferecer de presente a alguém.

E ainda serviu para estudar um pouco para Aromaterapia.

Para quem ainda não conheça, deixo-vos a morada:
Rua Bartolomeu Dias, Centro Cultural de Belém, Loja 4
1449-003 - Belém


Dia 09.01.2014

Sem comentários:

Enviar um comentário