sexta-feira, 27 de abril de 2012

Recomenda-se

A minha estreia no cinema brasileiro foi com o "Autocarro 174". Retrata a história de Sandro, "um moleque que vira homem e bandido" e que vive deambulando pelas ruas. Termina, como o próprio nome indica, no "ônibus 174"...




Gostei tanto desse documentário, que me despertou para "A Cidade dos Homens". Os protagonistas são dois amigos Acerola e Laranjinha que vivem os dilemas da adolescência, chamando também a atenção para a violência, a vida nas favelas, o tráfico de drogas...



O próximo (e o meu preferido) foi "A Cidade de Deus". Buscapé, um fotógrafo amador que conseguiu um trabalho num jornal, e que publica fotos dos líderes da favela, entre eles o Dadinho, ou melhor, o Zé Pequeno. Muito bom.



Por fim, terminei em grande com o "Tropa de Elite I e II". A trama envolve o BOPE (Batalhão de Operações Policiais e Especiais), comandado pelo Capitão Nascimento, e toda a sua intervenção nas ruas do Brasil e, sobretudo, nas favelas.
A II dá especial enfoque a outro tipo de inimigos: polícias corruptos e forças políticas.

A música que dá início à I é o "Rap das Armas"!
http://www.youtube.com/watch?v=vlJ2AZxIOiM





E isto porque a minha viagem pelos filmes brasileiros não termina aqui... "Capitães de Areia" já está na lista (baseado no romance da autoria de Jorge Amado e realizado pela sua neta Cecília Amado)

Sem comentários:

Enviar um comentário