sábado, 22 de setembro de 2012

Adeus Verão...Olá Outono :)

O Verão acabou. O calor, pelos vistos, também. Foi bom enquanto durou. Mas já tenho saudades das cores do Outono. Das folhas do Outono. Das frutas do Outono. Do clima do Outono. Dos dias do Outono. Das tardes do Outono. Das noites do Outono. Das roupas do Outono. Das malas do Outono. Dos sapatos do Outono. Das bebidas do Outono. É O OUTONO <3

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

De todas as maneiras & feitios!

Há quem diga que engorda. Há quem diga que, no mundo da pastelaria, é o bolinho menos calórico. Pois a mim não me interessa. Acompanhado ou não com um cafezinho. Polvilhado ou não com canela e açúcar em pó. Acabadinho de sair ou não. À colher ou sem colher. Em casa ou na rua. Ao pequeno-almoço, à tarde ou à noite. Pastel de Belém ou não. Isso passa-me ao lado. Não dispenso um bom PASTEL DE NATA, dar uma trinca naquele folhado estaladiço.... Huuummmmm... Agora apetecia-me um :D

O regresso...às aulas!

Não falha. Segunda-feira. Dia 17 de Setembro de 2012. 7h.30m da manhã. Lisboa a acordar e um sol bastante dorminhoco... Stress diário. Rotina matinal. À espera do bus. Gente na fila. Mal ponho o pé dentro do autocarro...miudagem e adolescentes com ar ensonado, outros entusiasmados, as meninas a pôr a converseta em dia....enfim...Autocarro cheio!
É o regresso às AULAS!

domingo, 16 de setembro de 2012

Gabrielaaaaaaaaa

Vi os primeiros episódios e fiquei rendida. Não vi a original, mas a minha mãe que viu e que gostou muito, diz que esta versão está a ser fiel, mas com uma produção diferente, muito melhor. Claro, os tempos são outros e as tecnologias avançaram ;)
 
Tenho a novela a gravar na box, e vi uns quantos episódios seguidos. Não me farto. Os cenários são apelativos, vivaços, coloridos. As personagens são um must e acho que foram todos escolhidos a dedo!
 
Fiquei supreendida com a Ivetxinha na pele de MARIA MACHADÃOOOOO! Adoro. É a cara dela.
 
Gosto muito das músicas, dos cozinhados da Gabriela, acho piada ao Bataclã e às meninas, gosto do Sr. Nacib "Moço Bonito", mas afeiçoei-me a uma das personagens assim que a vi: a Malvina. Dona do seu nariz, tem opinião própria, diz o que pensa, é meiga, muito expressiva, curiosa, irreverente, independente e visionária. É uma verdadeira sonhadora e apaixonada. E é a minha personagem preferida. Identifiquei-me logo com ela :)



domingo, 9 de setembro de 2012

Uma aventura na cozinha :D

Desafiei o meu Príncipe a fazer um bolinhooo.
 
Foi a nossa 1.ª vez como "team" na doçaria! E resultou muito bem!
 
Ele portou-se à altura :)
 
Querem ver o resultado?
 
<3
 
 

sábado, 8 de setembro de 2012

Um dia no Safari !

Hoje fui ao Badoca Park. Já tinha ouvido dizer que valia a pena. E valeu. Foi um dia muito bem passado e um Sábado super divertidoooo! :D
 
Deixo-vos algumas fotos, para aguçar a curiosidade!

 
Os patinhos sempre bem-dispostos e em grupo (:



Um laguinho =)


Os gnus!


A preparar para o S A F A R I !!!!!


As avestruzes muito atentas & curiosaaaas!

 
Um dos membros do "clã tigre"


O Melman!!!! <3


E o Martin!!!! :D


Um casalinho todo colorido!

 
As cabrinhas anãs....tão queridaaaaaaas


Dei festinhas ao ponéi!!!!

 
Não podiam faltar os memés :)


TURTLE <3

 
Canguruuuuu

 
Aguinha fresquinha era o que sabia bem!

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Book

Dei um saltinho à Feira do Livro na Estação do Oriente, e acabei por comprar este livro (:

Empadaria do Chef

A Empadaria do Chef é um dos novos espaços dos Armazéns do Chiado!
 
Aí comem-se EMPADAS! (take away ou pronto-a-comer)
 
E a minha estreia foi na de farinheira com couves e na de frango thai.
 
Massa adequada para cada uma, muito bem recheadas e muito saborosas.
 
RECOMENDO!
 
Deixo-vos aqui o link para irem lá e saborearem essas belas empadas ;)

 



NOVO: Artigo sobre a Palmeira-Anã!


PALMEIRA-ANÃ: PROSTATA SAUDÁVEL
 
 

 
É uma planta norte-americana que tem como nome científico Serenoa repens ou Sabal serrulata, e os compostos activos (que conferem as propriedades terapêuticas) são extraídos das suas bagas negras ou acastanhadas. Comummente é também conhecida por Palmeto.

Os efeitos terapêuticos devem-se a uma mistura complexa que engloba uma diversidade de compostos que, comercialmente, são conhecidos por LSESR (extracto lipidoesterólico n-hexano de S. repenslipidosterolic extract of S.repens).

O mecanismo de acção do LSESR passa, principalmente, pela inibição da enzima responsável pelo aumento da próstata, a 5-α-reductase. Esta enzima é responsável pela conversão de testosterona em diidrotestosterona (DHT), sendo esta última responsável pela patologia da próstata. As pesquisas efectuadas envolveram, na sua maioria, modelos animais e humanos que utilizavam tecidos de próstata.

Apesar da controvérsia, acredita-se que o LSESR possui maior potência e inibe ambos os tipos de 5-α-reductase, enquanto a finasterida (medicamento usado para o tratamento sintomático da hipertrofia benigna da próstata) inibe apenas a do tipo 2.

O LSESR demonstra ter um efeito inibitório sobre a ligação da DHT aos receptores da próstata, diminuindo assim a sua acção negativa sobre o tecido próstatico. Outros dados sugerem ainda que o LSESR possui também efeito anti-inflamatório e inibidor da proliferação (multiplicação do número de células) das células próstaticas.

Assim, para além da sua capacidade preventiva e de tratamento nos caos de hipertrofia benigna da próstata (HBP), ainda há referir a capacidade desta planta, em forma de chá, ser um tratamento efectivo para problemas genitourinários e para aumentar a produção de espermatozóides. Estudos científicos demonstraram uma redução da frequência urinária durante o dia e à noite, associada ao HBP, bem como o aumento do fluxo máximo.    

O LSESR é facilmente encontrado em ervanárias e lojas de produtos naturais, sob a forma de comprimidos, bagas secas ou frescas, chá e extracto líquido. Encontra-se também na composição de diversos suplementos que são utilizados para a manutenção de um tecido próstatico saudável. Para a HBP, os estudos clínicos realizados em seres humanos usaram 320mg, diariamente, divididas por duas doses. Em geral, a duração do tratamento é de 3 meses, embora tenham sido efectuados estudos clínicos de menor e de maior duração (até 6 meses). Para as outras afecções recomenda-se 1 a 2g de bagas frescas ou 0.5 a 1g de bagas secas em decocção, três vezes ao dia.

A palmeira-anã é um excelente aliado no combate às patologias da próstata e pode ser tomado como preventivo, principalmente nos indivíduos do sexo masculino com mais de 40 anos de idade.   

Tiago Gonçalves Cabeleira (NATUROPATA)

A nova gama de shampôos de Le Petit-Marseillais

Mudei de shampôo. Estava a usar o Pantene. Decide mudar e agora estou a experimentar o Le Petit-Marseillais Miel. É doce e suave. Para já estou a gostar :)

Workout

Ontem vi um senhor em Belém a "dar à anca" logo de manhã. Lá estava ele a fazer as suas rotações, e a preparar-se para o seu exercício matinal. E eu pensei que também devia retomar os meus treinos no ginásio.... É AGORA OU NUNCA!