domingo, 29 de abril de 2012

sábado, 28 de abril de 2012

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Recomenda-se

A minha estreia no cinema brasileiro foi com o "Autocarro 174". Retrata a história de Sandro, "um moleque que vira homem e bandido" e que vive deambulando pelas ruas. Termina, como o próprio nome indica, no "ônibus 174"...




Gostei tanto desse documentário, que me despertou para "A Cidade dos Homens". Os protagonistas são dois amigos Acerola e Laranjinha que vivem os dilemas da adolescência, chamando também a atenção para a violência, a vida nas favelas, o tráfico de drogas...



O próximo (e o meu preferido) foi "A Cidade de Deus". Buscapé, um fotógrafo amador que conseguiu um trabalho num jornal, e que publica fotos dos líderes da favela, entre eles o Dadinho, ou melhor, o Zé Pequeno. Muito bom.



Por fim, terminei em grande com o "Tropa de Elite I e II". A trama envolve o BOPE (Batalhão de Operações Policiais e Especiais), comandado pelo Capitão Nascimento, e toda a sua intervenção nas ruas do Brasil e, sobretudo, nas favelas.
A II dá especial enfoque a outro tipo de inimigos: polícias corruptos e forças políticas.

A música que dá início à I é o "Rap das Armas"!
http://www.youtube.com/watch?v=vlJ2AZxIOiM





E isto porque a minha viagem pelos filmes brasileiros não termina aqui... "Capitães de Areia" já está na lista (baseado no romance da autoria de Jorge Amado e realizado pela sua neta Cecília Amado)

Sentidos



ESTIMULA OS TEUS SENTIDOS !

Nota: Obrigada mais uma vez linda pelos budinhas =)

Compras do dia :)



Eis a compra do dia: forminhas, rolo da massa, balança, moldes de silicone...só coisinhas para eu me iniciar no mundo das bolachinhas, biscoitos, queques, bolinhos.... :D
Vamos ver no que vai dar... É caso para dizer "vamos lá pôr a mão na massa"!

Aquisições: IKEA ;)

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Beijo censurado!

E se vos acontecesse tal situação: o namorado(a) dar-vos beijinhos na cara em público, ou melhor, numa fila de supermercado e serem repreendidos por alguém que diz que é uma falta de respeito e blablabla... ?
Francamente...em que século é que estamos? E além disso, que dia é hoje? 25 de Abril.
Não à censura. Sim à liberdade. Sim aos beijos. Sim ao amor!

(se por acaso essa pessoa assistisse a uma cena mais agressiva, violenta...queria ver se aí dizia alguma coisa. Nessas situações ninguém diz nada...)

Enfim...sei que o Dia Mundial do Beijo já foi...mas como não há dias específicos para beijar, beijem muito!







Graffiti



Vejam este vídeo. Vale a pena pensar e/ou repensar naquelas coisas que são mais importantes e deixar um pouco de lado as coisas acessórias.

A arte transmite mensagens que exprimem emoções.


Recomendo. É um filme leve, vê-se bem, é português e tem um elenco interessante. As histórias das personagens cruzam-se umas com as outras, tem partes cómicas e diálogos banais, mas que retratam a realidade. Relações homossexuais, casamentos por um fio, mudanças na vida, arriscar, amizades, relações "complicadas". Descomplicar e não pensar muito é meio caminho para sermos mais felizes...e não apenas "assim assim" :)

sexta-feira, 20 de abril de 2012

quinta-feira, 19 de abril de 2012